PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sábado, Feb 25th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Vida e Estilo Especial

Especial

Ex-dekassegui retornando e encontrando um novo Brasil

brasil

Os brasileiros que saem do país e tentam a vida em outro país, na sua maioria, sempre vão com a intenção de ficar por um tempo provisório (mínimo de três anos) e fazer o seu pé de meia e retornar a terra natal. Isso na teoria, na prática, na maioria dos casos, isso não ocorre. Não importa em que país que ele vá, pode ser Japão, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, Grécia. Um dos posts que publiquei mostrou que apesar da grave crise que a Grécia vive, muitos brasileiros "evitam abandonar o barco".

Leia mais...

Brasil, Retornar ou Não ?

brasil_japao

O pânico tomou conta dos brasileiros, após 11 de março, e muitos largaram tudo e embarcaram para o Brasil.

Com a tragédia que se abateu sobre o Japão - o terremoto de maior magnitude em toda a sua história e consequente tsunami que arrasou grande parte do litoral nordeste – o país que já padecia por mais de duas décadas de estagnação econômica, foi mergulhada na mais grave crise, depois daquela decorrente da 2ª Guerra Mundial. Some-se a isso a ameaça de radiação atômica pela constatação da ineficácia do sistema de segurança das usinas nucleares em face a imprevisibilidade da força destrutiva dos terremotos.

Leia mais...

Sabe o que é NATSU BATE? Sensação de cansaço e desânimo no verão do Japão. Sintomas e prevenção. Cuide de sua saúde

natsubate-verao-japao1Um dos grandes vilões do verão é conhecido como  夏バテ / natsubate, que  no idioma japonês é a expressão usada para definir a sensação de cansaço e desânimo que decorre na estação do verão.  Em consequência da exaustão causada pelo calor do verão, vários sintomas aparecem devido à perturbação do sistema nervoso autônomo, a isto chama-se NATSU BATE 【夏バテ】 conhecido também como SHOKIATARI 【暑気中り】ou ATSUSA MAKE 【暑さ負け】 ou NATSU MAKE 【夏負け】

Leia mais...

A Lei de Imigração será alterada

imigracao-japaoPara todos os estrangeiros no Japão: A Lei de Imigração será alterada em Julho de 2012. O Escritório da Imigração do Japão tem um site com versão em português, para esclarecer e orientar os brasileiros no Japão com relação ao visto de permanência, elegibilidade, visto permanente, re-entry e outros.

No dia 15 de Julho de 2009, foi promulgada uma parte da “Lei  de Revisão de Códigos Especiais sobre o controle de imigração das pessoas que deixaram a nacionalidade japonesa de acordo com o Código de Controle da Imigração. Determinação de Refugiados e o Tratado de Paz com o Japão” e foi determinado a introdução de um novo sistema de controle de permanência a partir de Julho de 2012 (A data que entrará em vigor será determinado por decreto do governo).

Leia mais...

Todos os anos brasileiros são vítimas de afogamentos… Cuidados para evitar acidentes e afogamentos no verão do Japão

praiaÉ verão!! E este ano ele chegou mais cedo!! A melhor diversão é reunir a família ou os amigos e fazer churrascos, acampamentos à beira dos rios, represas e praias.  Mas é preciso cuidado, pois as águas são imprevisíveis, perigosas, fortes e traiçoeiras, mesmo para nadadores experientes. Estaremos postando dicas para você aproveitar melhor os passeios sem acidentes.

O banhista pode estar à beira da água e de repente cair em buracos, que ficam fundos e muitas vezes com redemoinho, bem diferentes do Brasil.  Por isso, nesta época do ano cresce o número de acidentes e afogamentos envolvendo japoneses e estrangeiros, como também fazem vítimas, os brasileiros no Japão.

Leia mais...

Página 1 de 3

asaki-ueji_footer