PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Terça, Jul 22nd

Últimas atualizações02:08:22 PM JST

Você está aqui Vida e Estilo Beleza Benefícios do vinagre de maçã para sua beleza

Benefícios do vinagre de maçã para sua beleza

Vinagre de Maça e sua pele

Atualmente, as pessoas buscam além da longevidade a qualidade de vida, a saúde e a beleza através do produtos naturais que não apresentem efeitos colaterais ao organismo. O vinagre de maçã é um produto natural obtido através da fermentação da maçã, que pode desempenhar um papel importante para um estilo de vida saudável.

Não podemos controlar nosso histórico clínico ou os genes herdados de nossos pais para determinadas patologias, mas podemos determinar um futuro saudável através da nossa mudança do estilo de vida. A adoção de algumas mudanças podem inibir a expressão destes genes e um cuidado maior com este corpo que é o único que possuimos.

Um vinagre de maçã natural, possui substâncias vivas sem conservantes, essências ou corantes, sendo nutritivo e poderoso coadjuvante nos processos fisiológicos e bioquímicos do organismo.

  • É uma generosa fonte de ácidos orgânicos naturais, enzimas e complexos multi-vitamínicos benéficos ao homem.
  • Possui mais de trinta elementos nutritivos fundamentais, mais de uma dúzia de sais minerais e enzimas essenciais.
  • Igualmente encontra-se ferro, vitaminas B12, ácido fólico e elementos antioxidantes.
  • Altamente diurético, possui qualidades anti-sépticas e antibióticas excelentes, além de ser rico em sais minerais importantes para os processos bioquímicos do corpo. Além da cura de vários males o vinagre também tem sua utilização na área da beleza, para emagrecimento, rejuvenescimento e beleza da pele e cabelo. Abaixo algumas aplicações do vinagre de maçã para a beleza.
  • Emagrecimento: Antes das principais refeições beba um copo de água morna com 1 colher de chá de vinagre de maçã. Esta mistura modera o apetite e auxilia na eliminação das gorduras. A pectina, um de seus principais componentes, é uma fibra solúvel que, além de facilitar a digestão das gorduras e proteínas, ajuda a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome, e o armazenamento de gorduras.
  • Manchas senis (de envelhecimento): para amenizar estas manchas preparar uma mistura de 1 colher de chá de sumo de cebola e 2 colheres de chá de vinagre de maçã, e aplica-se com um pano macio sobre as manchas, ou mergulha-se 1/2 cebola fresca num pequeno prato com vinagre maçã e depois passa-se a cebola na zona da pele onde se localiza a mancha. Ao fim de algumas semanas a mancha começa a amenizar.
  • Caspa: Após lavar os cabelos normalmente com o shampoo de sua preferência, enxague os cabelos com a mistura de três copos de água morna com 1/2 copo de vinagre de maçã. Além de combater a caspa, revigora os cabelos escuros e dá brilho aos cabelos claros.
  • Manchas na pele, cravos e espinhas: garanta uma pele suave e radiosa e impeça o aparecimento de manchas, dormindo com uma máscara de morangos e vinagre de maçã.

Esmague três morangos grandes em 1/4 de copo de vinagre de maçã, deixe descansar durante duas horas. Após, coe o vinagre com um pano e a seguir, com toques suaves, espalhe o vinagre aromatizado com morango no rosto e pescoço e lave de manhã. em pouco tempo a pele fica sem manchas. No caso de cravos e espinhas, utilize a pasta sobre o rosto e durma com ela, retirando-a, pela manhã, lavando normalmente o rosto. Faça o tratamento três vezes por semana e, em breve, se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

Alcione Angélica Kurokawa
Bióloga Molecular/ Terapeuta Holística e Naturóloga.
Dúvidas podem ser enviados para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Fonte: Revista Boa Dica


Revista Boa DicaRevista Boa Dica

Últimos artigos de Revista Boa Dica

gisele_footer