PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Segunda, Mar 27th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Tecnologia Informática Facebook testa serviço pago de entrega de mensagens

Facebook testa serviço pago de entrega de mensagens

facebook

Nesta quarta-feira o Facebook começou a testar a viabilidade de cobrar uma taxa para garantir a entrega de mensagens de “estranhos” a sua caixa de mensagens na sua rede social.

O serviço que esta em teste nos Estados Unidos, permite que um remente pague a taxa de um dólar para se certificar que a mensagem enviada seja entregue a caixa de entrada do remetente mesmo que ele não esteja em seu circulo de amizade.

O sistema esta sendo desenvolvido para desviar a correspondência indesejada de sua caixa de mensagens.

O Facebook já usa alguns serviços para amenizar o spam na rede social como por exemplo a conexão entre amigos e também algoritmos que identificam Spam.

“Este projeto está sendo testado para lidar com situações onde nem as conexões ou os algoritmos são suficientes”, disse o Facebook em um post de blog.

“Por exemplo se você quiser enviar uma mensagem para alguém para alguém que não esta em sua lista de amigos para alguma empresa, você poderá utilizar este recurso e se certificar de que a mensagem será entregue a caixa de entrada desejada”.

Em 2011 o Facebook introduziu a pasta “outros” para onde são enviado todo o conteúdo duvidoso. Agora esta testando o sistema de cobrança para que estas mensagens sejam entregues.


Alexandre CostaAlexandre Costa
Amante da fotografia, blogueiro e escrevo matérias para o portalnippon.com.

Últimos artigos de Alexandre Costa

asaki-ueji_footer