PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

O novo Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu é aberto

consulado

Na manhã desta sexta-feira (18), foi aberto o terceiro Consulado-Geral do Brasil no Japão na cidade de Hamamatsu, os outros dois consulados se encontram em Tokyo e Nagoya.

O novo consulado estará sob o comando do cônsul Luiz Sérgio Gama Figueira e junto com dois diplomatas e doze funcionários para atender cerca de 50 mil brasileiros na região. Mesmo com a abertura do novo consulado, o consulado intinerante de Toyohashi não deixará de ser realizado.

O Consul-Geral Luiz Sergio Gama Figueira, em seu discurso destacou a importância da integração dos brasileiros e japoneses, acrescentando que somente com o trabalho é que se conquista a verdadeira felicidade, e que os brasileiros não desistam de seus propósitos.

A cerimônia de inauguração contou também com a presença do Governador de Shizuoka Heita Kawakatsu, que assume a presidencia da Aliança de Intercâmbio Brasil Japão, do Embaixador do Brasil no Japão Luiz Augusto de Castro Neves e do Prefeito de Hamamatsu Yasutomo Suzuki.

Antes de ir ao consulado de Hamamatsu, deve se prestar muita atenção, pois nem todos os serviços estarão disponíveis logo no ínicio.

A partir de 24 de setembro:

Assistência a brasileiros

Autorização para viagens de menores

CPF

Matrícula de brasileiros

Passaportes

A partir de 5 de outubro:

Documentos militares

Legalizações

A partir de 12 de outubro:

Ato notariais

ATENDIMENTO

Ate o dia 26 de outubro, o Consulado atenderá nos seguintes horários:
. De segunda a sexta-feira:
- das 09:00 às 13:00 horas: atendimento exclusivamente aos portadores de senha (para vistos, ver cronograma abaixo);

das 09:00 às 11:00 horas: distribuição de senha para recebimento das solicitações de serviços consulares é das 13:00 às 15:00 horas: entrega dos documentos processados.

Na segunda e terça-feira (a partir de 16 de outubro de 2009): 
- das 13:00 às 15:00 horas: atendimento exclusivo para pedidos de visto.

Consulado-Geral do Brasil de Hamamatsu

Endereço: 〒430-0946, Shizuoka-ken, Hamamatsu-shi, Naka-ku, Motoshiro-cho 115-10, Motoshiro-cho Kyodo Bldg 1F. Telefone, 053-450-8191. Homepage: www.consbrashamamatsu.jp .


asaki-ueji_footer