PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Naoto Kan escolhe os novos membros de seu gabinete

Naoto Kan

O recém-eleito primeiro-ministro do Japão, Naoto Kan, anunciou nesta terça-feira as mudanças em seu gabinete. Foram feitas apenas seis mudanças em relação ao seu antecessor, Yukio Hatoyama. Kan manteve 11 dos 17 ministros do governo do ex-premiê, entre eles os das pastas de Assuntos Exteriores, Defesa e Estratégia Nacional.

 

 

O Ministério de Finanças, foi confiado a seu ex-adjunto de Kan, Yoshihiko Noda, que terá o desafio de erguer a economia do país e reduzir a dívida pública ao mesmo tempo, que já é quase o dobro do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Como senadora do Ministério da Reforma Administrativa foi escolhida a ex-modelo e apresentadora de TV, Renho. O governo de Kan ainda indicou Keiko Chiba como responsável pelo Ministério da Justiça, que permanece no cargo.

No Ministério da Agricultura, sai Hirotaka Akamatsu e entra seu ex-adjunto, Masahiko Yamada. Já o Ministério de Reforma do Serviço Civil, Natalidade e Gênero ficará a cargo de Koichiro Gemba, enquanto o de Consumo e Segurança Alimentar terá em seu comando Satoshi Arai.

O ministro porta-voz será Yoshito Sengoku. Os demais ministros permanecem no cargo.


asaki-ueji_footer