PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Fortes chuvas deixam 7 mortos e 6 desaparecidos no oeste do Japão

forte chuvas atingem o japao

O número de mortes causadas pelas fortes chuvas que castigam o oeste do Japão chegou a sete nesta quarta feira, enquanto outros seis continuam desaparecidos na região de Gifu, Hiroshima e Shimane, afirmaram as autoridades locais nesta sexta-feira.

Em Matsue, Shimane, três membros de uma mesma família foram enterradas sob uma casa que desabou após duas pedras de 4 metros de largura cair de uma encosta.  Ryoga Kusamoto, 7 anos, e sua mãe Rumiko, 37, morreram no hospital, informou a polícia.

A filha de Rumiko, Mizuki,11 anos de idade, foi resgatada cerca de três horas depois que a família foi enterrada debaixo da casa.

Dois membros de uma família presa desde quinta-feira em uma casa que desabou em Yaotsu, Prefeitura de Gifu, um homem de 41 anos de idade e seu pai de 73 anos de idade foram encontrados mortos na tarde de sexta-feira, segundo autoridades locais.

O primeiro-ministro Naoto Kan irá Gifu no domingo para se reunir com refugiados,  disse o chefe de gabinete, Yoshito Sengoku, em uma entrevista coletiva.

Segundo o observatório local, precipitação acumulada em torno do local do desastre, desde sábado passado, tinha ultrapassado os 200 milímetros, mas não houve chuva forte desde a manhã de quinta-feira.

O tempo estava prevista para sexta-feira, permanecer instável em amplas áreas do Japão - a partir de Kyushu e as regiões de Tohoku - com aguaceiros e trovoadas súbitas para áreas montanhosas no leste do Japão, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

Fonte: Kyodo News


asaki-ueji_footer