PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Domingo, Dec 04th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Cirque du Soleil - Portal Nippon vai ao espectáculo ZED

cirque-du-soleil

O Portal Nippon esteve no Cirque Du Soleil, em Tóquio, para assistir ao espectáculo ZED. A viagem até a capital japonesa foi em parceria com a equipe do programa Comunidade Brasil (TV Record Japan), que sorteou 01 ingresso com direito a acompanhante para os telespectadores. A ganhadora foi Fabiana, de Mie-ken, que levou como acompanhante o esposo Gilmar.

Zed é um espectáculo fixo da trupe canadense, apresentado diariamente em um teatro da Disneylândia em Chiba. o personagem Zed, é um bobo da corte da corte que vive no mundo das cartas de tarô, se aventura em uma viagem de iniciação, acompanhado por músicas do Mediterrâneo e da Irlanda. O espetáculo é uma combinação de artes circenses com luz, música e movimentos corporais, apresentados por 70 artistas e acrobatas procedentes de países como Rússia, Espanha, China, Colômbia, Argentina e Brasil. Sim, isso mesmo, artistas do Brasil! São 5 brasileiros que fazem parte deste grande espetáculo.

 

Pedro Farfan, é carioca, no Brasil trabalhou em circos tradicionais, até ser convidado pelo Cirque du Soleil a integrar a equipe de artistas. Ele tem 2 filhos e hoje, junto com a esposa que também trabalha no Cirque, passa toda a sua experiência aos filhos para que um dia eles também possam ser grandes artistas do trapézio.

 

Paulo de Souza, natural de Guarulhos, faz parte do grupo de artistas no trampolim. Ginasta há 14 anos, reconhece a dificuldade para ser um dos integrantes do Cirque. "São milhares na fila de espera" , declara.

Leandro Costa, Paulista, fez o casting no Brasil para tentar uma vaga no Soleil, forma 4 anos de espera, enviou vídeos de dua performance, até que o dia chegou. "Fiquei louco de alegria, não acreditava de tanta emoção, 4 anos esperando", diz o artista.

Dougla Meira, Paulista, interpreta o segundo Zed do espectáculo, o espelho do primeiro, também atua como outro personagem chamado Sátiro, que já tem uma performance mais dançada. Aos 19 anos ingressou em uma escola de circo em São Paulo. Prestou audição para o Cirque e ficou aguardando durante 4 anos até que foi chamado. Ele está no Cirque du Soleil em Tokyo no espectáculo Zed desde 2008. "Hoje, estar no Cirque di Soleil é a realização de um sonho!" Afirma Meira.

Javaí Lopes, carioca, trabalha como técnico de som do Cirque, revela que nas apresentações os cantores cantam de verdade, os músicos tocam de verdade, não há playback. " A parte mais bonita do show é o fato de não existir playback , ou seja, os cantores cantam toda música no próprio cenário do show e não ficam no backstage como muita gente pensa", revela.

 

Agradecimentos especiais: Gemma Segarra (pubilcidade e marketing Cirque du Soleil), Ann-Marie Corbeil (Diretora artística do Cirque du Soleil) e Kyoko Hasegawa ( Assistente de Direção)

As entrevistas foram feitas pelo programa Comunidade Brasil e gentilmente cedidas ao Portal Nippon.

Veja aqui as fotos da viagem para o Cirque du Soleil.

Galeria Portal Nippon

Galeria VSP Japan


asaki-ueji_footer