PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Chuvas torrenciais causam mortes no Japão

grafico de chuvas no japao

As chuvas torrenciais causaram mortes e deixaram várias pessoas desaparecidas nesta quarta-feira (14) no sudoeste do Japão, onde as autoridades recomendaram que mais de 170 mil pessoas deixassem suas casas, informou a rede de televisão NHK.

Mais de cem milímetros de água por hora caíram desde o início da madrugada em algumas zonas do sul das ilhas de Honshu e Kyushu, o que levou as autoridades a declarar alerta por inundações, informou a Agência Meteorológica do Japão.

Nas províncias de Saga e Fukuoka, ao norte de Kyushu, foi recomendada a evacuação de aproximadamente 125 mil pessoas, enquanto outros 48 mil habitantes foram afetados por um aviso semelhante nas províncias de Hiroshima e Yamaguchi.

As chuvas também obrigaram a suspender durante duas horas e meia o serviço de trem bala entre as cidades de Hiroshima e Kokura (província de Fukuoka), o que afetou cerca de 16,5 mil passageiros.

O serviço ferroviário, de grande importância na moderna rede de transportes do Japão, funciona com dificuldades desde as cidades de Osaka e Kioto (no centro do país) até a meridional província ilha de Kyushu.

O Japão atravessa atualmente a época de chuvas, que acontecem entre os meses de junho e julho, e às vezes causam inundações em várias regiões do país.

Fonte: G1


asaki-ueji_footer