PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Aeroporto de Tokyo testa escâneres corporais

bandeira-japao

O aeroporto internacional de Narita, Tóquio, começou a testar nesta segunda-feira os escâneres corporais que permitem ver o que o passageiro leva por baixo da roupa, embora por enquanto só serão utilizados com quem der seu consentimento, informou a agência local Kyodo.

A experiência foi organizada pelo Ministério de Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão para verificar a eficácia dos escâneres, que serão utilizados também com inspetores que levarão explosivos simulados escondidos sob a roupa.

Nesta etapa de teste os serviços de segurança do aeroporto solicitarão aos passageiros que se submetam voluntariamente a este tipo de scanner que respondam a perguntas sobre a experiência.

O dispositivo reage ao suor do corpo desenhando o contorno da pessoa, o que foi criticado como uma violação da intimidade e elevou dúvidas sobre possíveis vazamentos dessas imagens.

As autoridades japonesas instalarão no aeroporto de Tóquio-Narita, até o dia 10 de setembro, cinco tipos de dispositivos para testes .

Fonte: EPA 

Atualizado em 07/07/2010


asaki-ueji_footer