PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Acidente causa paralização do Shinkansen no oeste do Japão

shinkansen

Um acidente causou a suspensão dos serviços do trem-bala, Shinkansen, em várias províncias do oeste do Japão nesta quinta-feira. Fontes da companhia ferroviária West Japan Railway informou que cerca de 60 mil viajantes foram prejudicados.

O Shinkansen foi obrigado a interromper seus serviços depois que duas composições, unidades de manutenção, que realizavam trabalhos de reparos na linha se chocaram durante a madrugada no interior de um túnel na província de Hyogo.

Ninguém se feriu durante a colisão, mas afetou toda a rede do trem-bala no oeste do Japão, onde até às 12h (horário local) já tinham sido canceladas 91 viagens, segundo a agência local Kyodo.

A suspensão dos serviços do Shinkansen é um acontecimento extremamente raro no Japão, onde estes trens são conhecidos por sua pontualidade e eficiência, e nunca tiveram um acidente com mortes.

Os trens de manutenção japoneses estão equipados com um sistema para evitar choques que faz disparar um alarme quando se aproximam frontalmente a 300 metros de outra composição, por isso a West Japan Railway investiga se houve alguma falha no dispositivo.

Fonte: EFE


asaki-ueji_footer