PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Domingo, Dec 04th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Teatro Mari Mari unindo Brasil e Japão

apresentacao-na-escola-Yoshin-Chugakko

Apresentação do grupo na escola Yoshin Chuugako

Com o objetivo de fortalecer o intercâmbio entre brasileiros e japones, a Aliança de Intercâmbio Brasil Japão e a Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka promoveu apresentações de teatro do grupo Mari Mari em Hamamatsu nos períodos de 25 a 27 de março.

A turnê das apresentações teve início na academia Shidokan Kodama Dojo no dia 25, no dia 26 o grupo se apresentou na escola pública Yoshin Chugakko e no dia 27 na Escola Alegria de Saber de Hamamatsu.

apresentacao-na-Escola-Alegria-de-Saber

Apresentação na Escola Alegria do Saber

O grupo de teatro Mari Mari, composto por artistas com vasta experiência em palcos profissionais, foi formado em 2005 com o objetivo de levar o teatro a domicílio para os idosos em asilos e para as crianças em escolas e instituições infantis e de pessoas possuidoras de deficiencias para diversos locais no Japão e também na França, Inglaterra, Alemanha, México e Brasil.

apresentacao-no-Kodama-Dojo

Apresentação na Academia de Karate Kodama Dojo

O grupo financiado pela Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka e Aliança de Intercâmbio Brasil Japão apresentou-se em escolas japonesas e asilos em São Paulo, Suzano e Pilar do Sul em agosto e setembro de 2011, e em agosto de 2012 está previsto nova turnê pelo Brasil.

Professor-Ikegami-mestre-Kodama-e-integrantes-do-Mari-Mari

Professor Ikegami, mestre Kodama e integrantes do grupo Mari Mari

Mari Mari interpreta histórias do folclore japonês com encenações corporais e a voz natural sem aparelho de som e sem palco, possibilitando maior aproximação entre os artistas e o público.

O grupo serve também de pombo correio para levar e trazer mensagens do Brasil para o Japão e vice-versa. Nas apresentações em Hamamatsu foram expostos as mensagens dos imigrantes japoneses radicados no Brasil e das criancas que estudam em escolas japonesas onde o grupo se apresentou.


asaki-ueji_footer