PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Príncipe saúda a Miss Nikkey Centenário

Príncipe Naruhito saúda Miss Centenário

OPríncipe Naruhito, herdeiro ao Trono do Japão, abriu oficialmente em Kobe dia 28 de abril as comemorações do Centenário da Imigração Japonesa ao Brasil. Na mesma data que zarpou do porto de Kobe o navio Kasato Maru um século atrás com os primeiros imigrantes japoneses rumo ao Brasil, e no exato horário – às 17h55 – o Príncipe brindou com cerca de 500 convidados reunidos em banquete. Depois, quebrou o protocolo e cumprimentou alguns dos presentes.

A promoter Daniela Nishikawa e a eleita Miss Nikkey Centenário 2008 Cláudia Yuri Ando tiveram a saudação do Príncipe herdeiro e conversaram com o futuro Imperador do Japão. Daniela falou do evento de beleza e integração brasileira que promove há 7 anos em Komaki, e sobre o concurso vencido por Cláudia Ando no dia 06 de abril com participação de 100 candidatas de todo o Japão.

A representante da beleza brasileira no Japão ostentou a faixa de Miss Nikkey Centenário 2008 durante o banquete imperial, como convidada na principal cerimônia das comemorações oficiais do governo japonês. Daniela e Cláudia foram convidadas e participaram de outras duas cerimônias oficiais que contaram com a presença do Príncipe Naruhito.

No dia anterior, ainda em Kobe, prestigiaram o Festival da Emigração no Meriken Park, local por onde passaram os primeiros imigrantes 100 anos atrás na histórica partida rumo ao Brasil. O evento produzido pela CBK – Comunidade Brasileira de Kansai reuniu público de mais de 5 mil pessoas.

O concurso Miss Nikkey é promovido faz 7 anos consecutivos pela promoter Daniela Nishikawa. Na edição 2008 realizada dia 6 de abril em Aichi, Komaki, mais de 6 mil pessoas aplaudiram a coroação de Cláudia Yuri Ando, embaixatriz oficial da beleza brasileira no Japão. Ela participa de vários eventos em comemoração ao Centenário no decorrer do ano, inclusive no Brasil.

Claudia Ando mora em Gifu, na cidade de Kani-shi. Tem 17 anos de idade e as seguintes medidas: Altura de 1m75, Cintura de 60 cm, Busto de 87 cm e Peso de 55 kg.

O 7o Miss Nikkey Centenário 2008 que elegeu Cláudia Ando foi todo dedicado às comemorações dos 100 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil. E homenageou 20 personalidades brasileiras no Japão com cessão do Troféu Cidadania e Honra ao Mérito, em alusão aos 20 anos da presença brasileira no Japão.

Desde 2002 o Miss Nikkey é produzido gratuito ao público e segue o objetivo de estimular a integração e mostrar aos japoneses aspectos positivos do Brasil.

Além do concurso de beleza nikkey o evento conta com dezenas de apresentações por grupos artísticos e culturais e simultaneamente é realizada uma grande exposição de negócios e serviços, com adesão maciça do empresariado brasileiro no Japão.


asaki-ueji_footer