PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Domingo, Dec 04th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Primeiro Undokai Brasil Japão promove intercâmbio cultural em Hamamatsu

Undokai-Brasil-Japao-2011

No último domingo(09) foi realizado o primeiro Undokai Brasil Japão, em Hamamatsu, o evento organizado pela aliança de intercâmbio Brasil Japão, contou com a participação de brasileiros e japoneses, que se juntaram para participar das gincanas promovendo a integração entre as duas comunidades.

Crianças brasileiras e japonesas se divertiram muito no ensolarado domingo, correram, brincaram participando das gincanas e interagindo com o grupo de teatro mari mari, que se apresentou durante o evento, divertindo o público e promovendo o intercâmbio entre as duas nações, também se apresentaram o grupo de capoeira Nagoas, e os alunos do Shidokan Kodama Dojo, mostrando belas apresentações de capoeira e karatê.

O undokai Brasil Japão, faz parte das comemorações referente ao centenário da cidade de Hamamatsu, cidade que tem a maior concentração de brasileiros no Japão.

Os brasileiros puderam relembrar os tempos em que frequentavam os undokais no Brasil, nas associações nipônicas das regiões em que moravam, o clima de confraternização, um belo dia de sol, gincanas e prêmios para todos os participantes das brincadeiras, marcaram o primeiro Undokai Brasil Japão.

Undokai-Brasil-Japao-2011-02

Não foram somente as crianças que se divertiram durante o undokai, os adultos também participaram das gincanas e mostraram que japoneses e brasileiros podem muito bem trabalhar em equipe, as gincanas sempre procuravam promover a integração entre as nações.

Na última gincana do undokai, brasileiros e japoneses uniram forças para participar do cabo de aço, talvez a brincadeira que mais mobilizou os participantes, pois praticamente todos participaram, inclusive na hora em as crianças estavam competindo, os país das crianças de ambas as equipes se mobilizaram para ajudar a equipe dos filhos e no final todos estavam participando, logo depois teve a competição entre os adultos que mostraram que as duas nações podem unir suas forças.

Tetsuyoshi Kodama, vice-presidente da aliança de intercâmbio Brasil Japão, disse ter a intenção de promover o undokai novamente no próximo ano, já que o evento promoveu da melhor maneira possível o intercâmbio entre brasileiros e japoneses, apesar do nome o undokai Brasil Japão não foi apenas para promover o intercâmbio entre brasileiros e japoneses, e sim para toda a comunidade estrangeira que vivem no Japão.

Confira abaixo as fotos do primeiro Undokai Brasil Japão.


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


Veja mais fotos como esta em PortalNippon


asaki-ueji_footer