PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Prefeito de Hamamatsu recebe condecoração do governo brasileiro

yasutomo-suzuki-condecorado-rio-branco

Foi realizado no dia 25 de julho, no piso térreo do Consulado do Brasil em Hamamatsu a cerimônia de entrega da medalha de condecoração do governo brasileiro pelo Conselho da Ordem de Rio Branco ao grau de Comendador ao prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki. A entrega da medalha e do diploma foi feita pelo Cônsul-Geral José Antonio G. Piras na presença de personalidades brasileiras e japonesas.

A Ordem de Rio Branco foi instituída pelo Decreto No. 51.697, de 5 de fevereiro de 1963, em homenagem ao Patrono da diplomacia brasileira, o Barão do Rio Branco com o objetivo de, ao distinguir serviços meritórios e virtudes cívicas, estimular a prática de ações e feitos dígnos de honrosa menção, podendo ser conferida a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras. Em 2009 o brasileiro Tetsuyoshi Kodama foi condecorado pelo mesmo conselho ao grau de Oficial por seu trabalho de socialização infanto-juvenil e de integração entre brasileiros e japoneses.

Yasutomo Suzuki, na posição de prefeito de Hamamatsu, cidade com grande concentração de brasileiros foi reconhecido pelo seu trabalho de concientização da importância da convivência multicultural, liderando comissões envolvendo prefeitos de diversos municípios e levando a pauta para reconhecimento nacional, o que resultou no melhoramento da convivência dos brasileiros em território japonês.

O prefeito disse em seu discurso que não acha que o prêmio tenha sido concedido-lhe individualmente, e sim que esse prêmio é o reconhecimento do esforço de todos os cidadãos que trabalharam para melhorar o convívio na sociedade, e que pretende continuar com o trabalho para que os estrangeiros sintam-se bem morando na cidade, e demonstrou a intenção em aprofundar cada vez mais o laço com o Brasil.


asaki-ueji_footer