PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Miss Nikkey Centenário 2008 no Brasil

missnikkeynobrasil

Desde que desembarcou no Brasil em meados do mês passado em companhia da promoter Daniela Nishikawa, a Miss Nikkey Centenário 2008, Cláudia Yuri Ando, têm atendido convites e participado de uma série de eventos relacionados às festividades do Centenário da Imigração no Brasil. Como convidada especial, ela têm representado a beleza brasileira no Japão e em todos os eventos a promoter Daniela Nishikawa têm tido a oportunidade de divulgar aspectos positivos da comunidade brasileira no Japão.

Claudia Ando foi eleita Miss Nikkey Centenário em abril no tradicional concurso Miss Nikkey, realizado pelo 7o ano consecutivo no Japão, com participação de 100 candidatas de todo o Japão e prestigiado por público de 6 mil pessoas no Komaki Shimin Kaikan.

 

Por conta do título, a Miss Nikkey Centenário teve convite para ser a representante da beleza brasileira no Japão nos eventos do Centenário, tanto no Japão como no Brasil, e em todas as cerimônias que participou, representou à altura a comunidade.

 

Cláudia Ando e Daniela Nishikawa tiveram, ainda no Japão, encontro com o príncipe herdeiro Naruhito e voltaram a se avistar com o futuro Imperador do Japão durante visita de Naruhito ao Brasil. Cláudia Ando teve o privilégio de se encontrar com o Príncipe duas vezes e pode conversar com o herdeiro da Casa Imperial.

 

Mas não foi só o encontro com o Príncipe que marca a ida da Miss Nikkey Centenário ao Brasil. Entre vários eventos (veja a relação abaixo) ela participou da Semana Cultural Brasil/Japão, no Centro de Convenções do Anhembi, e também teve participação especial na inauguração da escultura de Tomie Ohtake no Aeroporto de Cumbica, que homenageia a Imigração Japonesa. A escultura tem 9 metros de diâmetro e fica em um terreno doado pela Infraero, na área externa do aeroporto internacional de Guarulhos.

O QUÊ A MISS NIKKEY CENTENÁRIO TEM FEITO...

Confira os compromissos cumpridos pela Miss Nikkey Centenário 2008, Cláudia Yuri Ando, como representante da beleza brasileira no Japão, nas festividades oficiais do Centenário da Imigração.

30 de junho/2008 – Cláudia Yuri Ando, Miss Nikkey Centenário 2008, participa como convidada, e é entrevistada nos estúdios do SBT pela apresentadora Hebe Camargo, no “Programa da Hebe”. Fala do concurso Miss Nikkey no Japão e dos dois encontros que teve com o Príncipe Naruhito. Além de agendar a participação de Cláudia Ando no programa, a promoter Daniela Nishikawa também convidou a Miss Centenário-Brasil, Karina Nakahara. Ambas foram entrevistadas junto à dupla sertaneja Edson e Hudson, banda Inimigos da HP, e a modelo Isabelli Fontana (ex-mulher do ator Henri Castelli). O programa com a participação da Miss Nikkey Cláudia Ando foi ao ar no mesmo dia, em rede nacional no Brasil.

22 de junho/2008 – A Miss Nikkey Centenário Cláudia Yuri Ando, e a promoter Daniela Nishikawa, participaram das comemorações do Centenário no Paraná (Londrina, Rolândia e Maringá), em eventos que tiveram a presença do Príncipe-herdeiro Naruhito. Prestigiaram a inauguração do Monumento Imin-100 Paraná e o lançamento da pedra fundamental do Parque Temático Yume e de um Culto Ecumênico. Em Rolândia, o monumento do arquiteto Marcos Kenji Fujisawa tem 12 metros de altura, construído em concreto bruto que simboliza as dificuldades vividas pelos primeiros imigrantes no Estado. A festa reuniu mais de 30 mil pessoas e a Miss Nikkey Cláudia Yuri Ando recebeu cumprimento pessoal do Príncipe Naruhito (como ocorrera em Kobe). O futuro Imperador do Japão se lembrou do encontro anterior com a Miss e por vários minutos conversou em japonês com Cláudia Ando.

21 de junho/2008 – Daniela Nishikawa, promoter do Miss Nikkey no Japão, prestigia evento no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, organizado pela Associação para Comemoração do Centenário, com participação de público estimado em cerca de 25 mil pessoas. O Príncipe-herdeiro Naruhito participou da cerimônia no Sambódromo.

19 de junho/2008 – Daniela Nishikawa participa da cerimônia de lançamento de moeda e selo produzidos em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa. O evento realizado no Anhembi teve a presença de autoridades e líderes da comunidade nipo-brasileira. Evento coordenado pelo deputado federal Walter Ihoshi (DEM/SP), autor da solicitação da emissão do selo e cunhagem da moeda. Teve presença do presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, do diretor de administração do Banco Central, Anthero de Moraes Meirelles, do chefe do departamento do Meio Circulante do Banco Central, João Sidney de Figueiredo Filho, do presidente da Comissão Municipal de São Paulo, Caio Carvalho, e do presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Kokei Uehara. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, também foi convidado para a solenidade.

18 de junho/2008 – Cláudia Ando, a Miss Nikkey Centenário prestigia como convidada especial, a festividade que comemorou o Centenário no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina-PR, organizada pela Comissão Paranaense para os festejos dos 100 anos da imigração.

16 de junho/2008 – Daniela e Cláudia participam da cerimônia de instalação da escultura da artista plástica Tomie Ohtake no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica), monumento que homenageia a Imigração Japonesa. A escultura de 9 metros de diâmetro fica em um terreno doado pela Infraero, na área externa do aeroporto. A Miss Nikkey Centenário Claudia Ando fez a entrega de diplomas de Honra ao Mérito a dezenas de homenageados, em nome da Associação Guarulhense para Comemoração do Centenário.

13 de junho/2008 – A Miss Nikkey Centenário Cláudia Ando, e Daniela Nishikawa, participam da solenidade de abertura da Semana Cultural Brasil/Japão, no Centro de Convenções do Anhembi, em evento que por uma semana abordou artes, tradições do Japão e simpósios.

12 de junho/2008 – Daniela Nishikawa têm reunião com a administração do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com representantes da Infraero e com os organizadores dos festejos da Associação Nipo Guarulhense, responsáveis pela cerimônia de inauguração do monumento em homenagem ao Centenário em Cumbica. Definida a participação da Miss Nikkey Centenário no evento.

07 de junho/2008 – A Miss Nikkey Centenário Cláudia Ando participa, como convidada especial, do Festival da Imigração no interior de São Paulo, em evento do Clube Nippo de Birigui-SP. Desfila no palco principal do festival, e Daniela explica aos presentes sobre o evento de integração que produz no Japão.

05 de junho/2008 –Daniela dá entrevista ao jornalista Luiz Bacci, na sede do SBT em Osasco, e se avista com a produção de programas como Hebe e Domingo Legal. Fala do evento produzido no Japão e agenda a participação de Cláudia Ando para entrevista no Programa da Hebe.

25 de maio/2008 – Convidada especial na Festa da Cultura Japonesa, o Bunka Matsuri, no bairro da Liberdade em São Paulo. Cláudia se apresenta no palco principal do evento, visita o Museu da Imigração e prestigia as atrações do festival, em companhia da promoter Daniela Nishikawa.

24 de maio/2008 – Participa de jantar festivo em comemoração ao Centenário, na sede da Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibo-no- Iê, no Expo Barra Funda, em São Paulo, com show do cantor e compositor Guilherme Arantes. Cláudia se apresenta no palco do evento.

23 de maio/2008 – Participa como convidada especial na cerimônia de inauguração do Monumento Arco-Íris, criado em pelo artista plástico Yutaka Toyota em homenagem ao Centenário da Imigração. Evento prestigiado por autoridades e personalidades representativas da colônia nipo-brasileira em São Paulo.

22 de maio/2008 – A convite do Clube Nippon participa em Arujá-SP, de evento de gala, com apresentação em palco para cerca de mil convidados durante jantar em celebração ao Centenário.

20 de maio/2008 – Concede entrevista nos estúdios da Rádio Banzai, em São Paulo, sobre o evento no Japão e curiosidades em geral, respondendo a perguntas dos ouvintes. Cláudia Ando e Daniela Nishikawa ficam mais de 1 hora on-air na rádio, ao vivo.

17 de maio/2008 – Prestigia o concurso Miss Centenário Brasil – Japão, no Ginásio Ibirapuera. A Miss Nikkey Centenário/Japão, Cláudia Ando, é cumprimentada pela Miss Brasil, Natália Guimarães, junto a Daniela Nishikawa. Parabeniza a colega vencedora do evento no Brasil, Karina Eiko Nakahara, e avista-se com celebridades presentes.

15 de maio/2008 – Embarca rumo ao Brasil em companhia de Daniela Nishikawa, em vôo da American Airlines (sponsor do 7o Miss Nikkey) para participação em eventos relacionados ao Centenário da Imigração.

14 de maio/2008 – Encontro com o prefeito de Komaki, Naoteru Nakano, que parabeniza Cláudia Ando e cumprimenta a promoter Daniela Nishikawa pelo evento de beleza e integração que promove. Nakano formaliza apoio ao festival e diz que o Miss Nikkey agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos da cidade. Definida a data do 8o Miss Nikkey 2009.

09 de maio/2008 – Faz sessão de fotos em estúdio profissional em Tokyo para a campanha publicitária do Asakusa Samba Carnival 2008, maior festejo carnavalesco fora do Brasil. Será a Musa do carnaval que se realiza faz mais de duas décadas em Tokyo.

05 maio/2008 – Participa como convidada especial no Ekitopia Nagoya Matsuri, festival que reuniu milhares de pessoas no centro de Nagoya em homenagem ao Centenário. Cumpre dois dias de fotos e autógrafos aos visitantes.

28 abril/2008 – Convite ao banquete comemorativo ao Centenário, oferecido pelo governo japonês a cerca de 500 convidados no Hotel Okura, em Kobe. Tem saudação pessoal e conversa com o Príncipe Naruhito.

28 abril/2008 – Presente á solenidade de abertura oficial das comemorações do Centenário da Imigração, na antiga sede do governo de Hyogo (Hyogo Ken Koukan), em evento restrito a poucos convidados e presidido pelo Herdeiro do Trono do Japão, o Príncipe Naruhito.

27 abril/2008 – Participa no Festival da Emigração, em Kobe, evento promovido pela CBK – Comunidade Brasileira de Kansai, no Meriken Park com presença de cerca de 5 mil pessoas.

14 abril/2008 – Recebe o prêmio de 1 milhão de ienes em dinheiro, através de transferência bancária, entre outros brindes e viagens de turismo no Japão e passagem aérea ao Brasil.

06 abril/2008 – Eleita Miss Nikkey Centenário 2008 e Embaixatriz da beleza brasileira no Japão. Concurso com 100 candidatas representantes de 18 províncias do Japão, perante público de mais de 6 mil pessoas.


asaki-ueji_footer