PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

MISS NIKKEY 2008 - CLÁUDIA ANDO BRILHA NAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO

De volta ao Japão depois de dois meses no Brasil, a Miss Nikkey Centenário 2008 Cláudia Yuri Ando contabiliza uma extensa agenda de compromissos cumpridos relacionados aos festejos comemorativos aos 100 Anos da Imigração Japonesa ao Brasil.

Na viagem em companhia da promoter Daniela Nishikawa, responsável pelo evento Miss Nikkey, Cláudia Ando atendeu a dezenas de convites como convidada especial nos festejos e representou a beleza brasileira no Japão em todos os eventos que participou.

Daniela Nishikawa teve a oportunidade de divulgar no Brasil aspectos positivos da comunidade brasileira no Japão, nos encontros que teve com autoridades e com lideranças da colônia nipo-brasileira.

 

Claudia Ando foi eleita Miss Nikkey Centenário 2008 no último mês de abril no tradicional concurso Miss Nikkey, realizado pelo 7o ano consecutivo com participação de 100 candidatas de todo o Japão e prestigiado por público de 6 mil pessoas no auditório do Komaki Shimin Kaikan.

Por conta do título, a Miss Nikkey Centenário Cláudia Ando teve cumprimento do príncipe herdeiro Naruhito em Kobe e voltou a se encontrar com o futuro Imperador do Japão durante visita de Naruhito ao Brasil. No Paraná a Miss Nikkey Centenário Cláudia Ando teve o privilégio de conversar demoradamente em japonês com o herdeiro da Casa Imperial – Naruhito se lembrou do encontro com a Miss em Kobe.

 

Mas não foi só o encontro com o Príncipe que marcou a viagem de Daniela Nishikawa e da Miss Nikkey Centenário ao Brasil. Entre vários eventos ambas participaram da Semana Cultural Brasil/Japão, no Centro de Convenções do Anhembi, e da inauguração da escultura de Tomie Ohtake no Aeroporto de Cumbica, que homenageia a Imigração Japonesa. Estiveram em eventos no Paraná e no interior de São Paulo, e a Miss Nikkey foi entrevistada no Programa da Hebe, no SBT.

Daniela conta que a Miss Nikkey Cláudia Ando teve destaque merecido em todos os eventos que participou, e assim que desembarcou no Japão já segue agenda de vários outros compromissos: a Miss Nikkey Centenário é a musa do carnaval de Asakusa, que foi realizado em agosto, e de um outro festival em Tokyo.

Confira as fotos dos eventos que a Miss Nikkey Cláudia Ando participou clicando aqui.

asaki-ueji_footer