PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Miss Brasil Japão visita Brasil

Ele destacou que atualmente a comunidade japonesa no Brasil reúne mais de 1,5 milhão de pessoas, somados os descendentes, enquanto já chega a 300 mil o número de brasileiros morando no Japão. Naruhito lembrou ainda da visita que fez ao Brasil há 26 anos, quando foi recebido pelo ex-presidente João Figueiredo.

Após o príncipe-herdeiro, três parlamentares brasileiros descendentes de japoneses utiizaram a palavra: Walter Hiroshi (DEM-SP), William Woo (PSDB-SP) e Takayama (PSC-PR). Eles destacaram a presença do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e arriscaram frases em japonês para agradar o príncipe-herdeiro. Por fim, o presidente da Câmara entregou a Naruhito uma medalha comemorativa ao centenário.


Depois da seção o príncipe-herdeiro saiu pelo meio dos deputados e dos convidados cumprimentando vários dos presentes, o que não é considerado correto pelo rígido protocolo.

Chamou a atenção o tempo dedicado por ele à Miss Brasil-Japão do Centenário da Imigração, Adriana Inagaki. Neta de japoneses, ela é brasileira e mora em Tóquio onde trabalha como modelo. Segundo a jovem, o príncipe-herdeiro apenas perguntou se ela falava japonês e lhe desejou boa sorte.

Cerca de 25 mil pessoas foram ao Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, para acompanhar o desfile em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil neste sábado (21).

Todos estavam curiosos para conhecer o príncipe Naruhito, filho mais velho do imperador Akihito.

O príncipe Naruhito, herdeiro do trono do Japão, chegou a Londrina (PR), na manhã deste domingo (22), depois de passar por Brasília, São Paulo e Santos. Ele quebrou o rígido protocolo ao acenar para a comunidade japonesa na inauguração da Praça do Centenário da Imigração "Tomi Nakagawa".

Naruhito e José Alencar, vice-presidente da República, chegaram a praça por volta das 11h20 e participaram da inauguração da praça.

O princípe parou diante do monumento com o nome dos 104 pioneiros da Imigração Japonesa em Londrina, entre 1929 e 1934.

Naruhito mostrou simpatia ao chegar ao setor onde estavam 20 idosos da comunidade nikkey e cumprimentou o senhor Haruo Taketomi com um aperto de mão. Ele ainda desejou, em japonês, saúde ao integrante da comunidade.

 


asaki-ueji_footer