PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Domingo, Dec 04th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Memórias de Saitama - Livro relembra o auge do fenômeno dekassegui

edson-kuroda-memorias-saitamaO escritor Edson Kuroda lançou seu primeiro livro intitulado "Memórias de Saitama" que tem como pano de fundo o fenômeno dekassegui e retrata o relacionamento humano.

O livro foi escrito baseado nos relatos de amigos e parentes que trabalharam no Japão na década de 90 em busca de melhores oportunidades. A história de quatro amigos que se encontram na província de Saitama, cada um vindo de uma região diferente do Brasil: Campo Grande, Londrina, São Paulo e Bastos, o autor faz uma homenagem a essas cidades com forte concentração da colônia japonesa.

Juntos unidos pela amizade, irão enfrentar conflitos que são pertinentes a todos os jovens como incertezas, futuro, paixões, perdas e etc. Sua abordagem continua atual, apesar de se passar há 20 anos atrás, e seus temas, tão universais a todas as sociedades modernas.

O livro foi lançado em dezembro de 2011 e está disponível no site www.agbook.com.br, na versão impressa à R$ 38,38 e na versão digital por R$ 12,06.

Toda a renda obtida com os direitos autorais serão revertidos integralmente para a ONG Médicos sem Fronteiras, da qual o autor é participante.

memorias-saitama

Sobre o Autor

Edson Kuroda é graduado em Matemática pela USP, nascido em 1973, trabalhando na área comercial por grandes indústrias há mais de 12 anos, casado há 15 anos e pai de 4 garotos.

Neste primeiro romance, cuja idéia nasceu no início da década  de 90, observando seus amigos e parentes deixando o Brasil em busca de melhores oportunidades no Japão. Resolveu aproveitar este fenômeno social, como pano de fundo, para escrever sobre temas que são universais à todos os jovens ingressando na fase adulta (incertezas, paixões, perdas, conflitos, futuro).

Maiores informações no e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


asaki-ueji_footer