PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Domingo, Dec 04th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Japão proíbe exportações para a Coreia do norte

coreia-norte

O Japão proibiu nesta terça-feira(16) todo tipo de comércio com a Coreia do Norte com o objetivo de punir o regime comunista por seu último teste nuclear.

Não é a primeira vez que as importações procedentes da Coreia do Norte é proibida, em 2006 o governo japonês teve a mesma reação diante testes nucleares, por isso a nova medida levará a suspenssão total do comércio bilateral.

Medidas tomadas se mostram firmes até o momento, têm como objetivo a eliminação das exportações a Coreia do Norte que no ano passado por exemplo somaram 800 milhões de ienes, Segundo o governo.

A Coreia do Norte realizou em 25 de maio seu segundo teste nuclear, indicando possuir armas até 20 vezes mais potentes que as utilizadas em 2006.

O porta-voz do Governo japonês, Takeo Kawamura, disse ainda que seu país espera que a Coreia do Norte se esforce para resolver o problema dos cidadãos japoneses sequestrados (pelo regime de Pyongyang), o tema nuclear e o lançamento de mísseis, se quiser dar rumo à normalização de relações diplomáticas.


asaki-ueji_footer