PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Inaugurado o Escritório Experimental da Casa do Trabalhador

Inauguracao Casa do Trabalhador

Foi inaugurado no dia 31 de julho, o Escritório Experimental da Casa do Trabalhador Brasileiro no Japão, em frente a prefeitura da cidade de Hamamatsu, Shizuoka. A cerimônia de abertura contou com a presença, entre outras autoridades brasileiras, dos Ministros do Trabalho e Emprego e da Previdência Social, Carlos Lupi e Carlos Eduardo Gabas, respectivamente, que vieram ao Japão para participar das festividades dos 20 Anos dos Brasileiros no Japão.

Após a cerimônia de abertura do novo escritório, que contou também com a presença do prefeito de Hamamatsu, Yasutomo Suzuki, houve uma entrevista coletiva com os dois ministros, onde o Ministro Carlos Eduardo Gabas falou do acordo da previdência entre Brasil e Japão firmada no dia 29 de julho em Tokyo, e que tudo que foi pago pelo contribuinte no Brasil e Japão serão somados, porém o período não contribuído não poderá ser retroativo.

O Ministro Carlos Lupi falou que espera poder atender e ajudar muitos brasileiros que vivem no Japão com a abertura deste escritório, e que como se trata de uma fase experimental, a Casa ainda passará por melhorias e que esta aberto para novas sugestões. A Casa fornecerá informações trabalhistas para os brasileiros que vivem no Japão, tanto para as pessoas que continuam trabalhando no país e também para as pessoas que estão retornando.

O escritório que foi aberto em caráter experimental para avaliar a demanda, já conta com 5 funcionários regionais e será liderado pelo diplomata Paulo Amado. Os funcionários que atenderão em português passaram por uma fase de treinamento para estarem aptos a atender os trabalhadores brasileiros que os procurarem.

O Escritório Experimental da Casa do Trabalhador fica na frente da prefeitura de Hamamatsu ao lado da loja DoCoMo

Endereco do Escritório Experimental da Casa do Trabalhador:

〒430-0946 Hamamatsu-shi Naka-ku Motoshiro-cho 115-1 Edifîcio Sumitomo Seimei Hamamatsu Motoshiro-cho 5o. andar

Informações pelo telefone: 053-450-7220

O horário de atendimento será de segunda à sexta feira das 8:30 às 17 horas, e no sábado das 8:30 às 15 horas.


asaki-ueji_footer