PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Foodex Japan 2011 contará com a participação do Brasil

foodex-2011Será realizada, de 1º a 4 de março, no centro de convenções Makuhari Messe, em Chiba, a 36ª edição da Foodex Japan, a principal feira de alimentos da Ásia e a terceira maior do mundo. Estima-se que cerca de 80 mil profissionais de comércio visitarão as 2.100 empresas expositoras do evento, oriundas de mais de 70 países.

De acordo com a nota do setor de imprensa da Embaixada do Brasil em Tóquio, o Governo brasileiro promoverá a participação do País na exposição. O pavilhão do Brasil (1E-02) de 204 m2, organizado em parceria entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (MAPA) estará localizado na ala internacional do centro de convenções.

O Brasil se sobressai no mercado de alimentos. É o maior produtor mundial de café e de cana-de-açúcar; o segundo de soja; o principal exportador de suco de laranja, e possui o terceiro maior pólo de fruticultura. Segundo dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em 2010, as exportações do agronegócio brasileiro somaram US$76,441 bilhões. Desse total, cerca de US$2,3 bilhões tiveram como destino o mercado japonês (3%). Também no ano passado, o Brasil foi o principal fornecedor de frango, suco de laranja congelado e café para o Japão, e o segundo maior fornecedor de soja.


asaki-ueji_footer