PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Estudante Brasileiro consegue bolsa de estudo do governo japonês

Yhang Ricardo Sipaúba Carvalho da Silva foi o único aprovado entre 14 candidatos do Amapá, Piauí, Maranhão, e Pará nas provas do concurso internacional para bolsas de graduação do governo japonês. A informação foi divulgada pelo Governo do Piauí nesta sexta-feira (31), após o anúncio do resultado por parte do Consulado Geral do Japão em Belém/PA.

Nove candidatos do Piauí participaram das provas escritas e entrevista realizada em Belém no início de julho. Ele foi o primeiro colocado nas provas do PSIU para o curso de Engenharia Mecânica da UFPI e ainda passou na prova seletiva do concorrido Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro.

O secretário estadual do Planejamento, Sérgio Miranda, disse que o resultado é fruto de um trabalho da secretaria desenvolvido desde 1989. Isso permite um melhor e maior conhecimento técnico-científico dos piauienses que, ao retornarem à sua terra natal depois de concluir o curso, vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Estado do Piauí, declarou.

fonte: cidadeverde.com


asaki-ueji_footer