PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Dilma Rousseff - A primeira mulher a governar o Brasil

dilma-rousseff

Olá pessoal que está acessando o Portal Nippon. Hoje eu vou falar sobre o assunto mais comentado na semana, que foi a vitória de Dilma Rousseff, do PT, a presidência da República. Será a primeira mulher a governar o Brasil. No último domingo (31), recebeu 56,05% dos votos válidos. O candidato adversário, José Serra, do PSDB, teve 43,95%.

A petista prometeu durante sua campanha eleitoral que irá fazer reforma política, equilíbrio macro-econômico, mudanças tributárias, metas ecológicas, mercado de trabalho, ensino público, piso nacional, ciência e tecnologia, banda larga e Minha Casa, Minha Vida. Essas foram às dez promessas que Dilma fez e que terá que cumprir em quatro anos. Não podemos nos esquecer da Copa do Mundo de 2014, que já “está logo aí” e que será muito importante para o país.

O Brasil precisa imediatamente de investimentos pesados na saúde, educação e na segurança. Pacientes morrem em corredores, por falta de médicos, por falta de equipamentos, enfim, é vergonhosa e triste essa situação. Por que os políticos fingem investir em educação, se não investem em professores? Temos muitos países como exemplo, que há anos atrás estavam na miséria, com milhares de desempregados... O que fizeram? Investiram em EDUCAÇÃO. Um exemplo é a Coreia do Sul.

Para termos uma idéia, no Brasil acontecem cinqüenta mil homicídios por ano. Fazendo as contas, dá cento e trinta e sete assassinatos por dia. Onde é que está a SEGURANÇA em nosso país?

Nossa economia está crescendo, já é uma das maiores do mundo, e não podemos deixar que isso pare de acontecer. Os pobres e os problemas internos do país não podem ser simplesmente esquecidos. É o que está acontecendo há muito tempo e que simplesmente, políticos ignoram e apresentam alguns números favoráveis e dizem que está tudo sob controle. Dilma Rousseff é a esperança de muitos, de que essa situação se reverta. Mas será uma tarefa difícil de se fazer em um mandato de quatro anos.

Bom, por hoje é só. Gostaria de agradecer a todos que leram meu último artigo sobre a Indonésia. E se você quer ver a cobertura completa das Eleições 2010, acesse o site: www.portaltvtoyota.blogspot.com. Um ótimo final de semana a todos e até a próxima semana.


asaki-ueji_footer