PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Consulado do Brasil no Japão organiza missões de apoio

brasao-nacional

O diplomata brasileiro no Japão, Azevedo Barbosa, informou que o consulado brasileiro esta organizando missões de apoio aos brasileiros residentes nas áreas atingidas. Barbosa disse que uma equipe já se deslocou à província de Ibaraki, a 120 km de Tóquio, onde uma usina nuclear apresentou pane no sistema de refrigeração consequente do terremoto de magnitude 9,0 que deixou grande numero de mortos e feridos.

Segundo o consulado existe cerca de 400 brasileiros vivendo nas áreas atingidas e que podem estar sem água e luz e que enfrentam dificuldades em contatar parente. A Embaixada do Brasil em Tóquio informou que, até o momento não existem registros de brasileiros mortos ou feridos.

A embaixada do Japão no Brasil esta orientando as pessoas que tem parentes no Japão a entrarem em contato com a embaixada do Brasil em Tóquio ou o Itamaraty em Brasília.

A embaixada brasileira disponibilizou o telefone 0xx 81 334045211 para maiores informações, mas o embaixador pede para dar preferência aos contato feito pelo email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


asaki-ueji_footer