PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Cônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu visita a Aliança de Intercâmbio Brasil Japão

alianca-intercambio-brasil-japao-consul-hamamatsu

O Cônsul-Geral José Antonio G. Piras, que assumiu em fevereiro deste ano o comando do Consulado-Geral do Brasil em Hamamatsu, fez uma visita hoje (13) à sede da Aliança de Intercâmbio Brasil Japão localizado na cidade de Hamamatsu.

Durante a visita aos diretores da Aliança, o Cônsul expressou seus sentimentos em relação ao desastre do dia 11 de março e fez uma breve apresentação do consulado, oferecendo apoio a Aliança.

Junto ao Cônsul também esteve presente o Vice-Cônsul do Brasil em Hamamatsu, Eduardo Roedel Fernandez Silva, que em sua apresentação disse ter um laço muito forte com o Japão pois estudou no país há alguns anos atrás, época em que conheceu japoneses que o receberam muito bem e que os chama de pai e mãe até hoje.

Consul-Piras-e-Vice-Consul-EduardoCônsul-Geral do Brasil em Hamamatsu, Piras à esquerda e o Vice-Côncul Eduardo à direita

Durante a reunião, o vice-presidente da Aliança, Tetsuyoshi Kodama, comunicou sobre a aprovação do Undokai (gincana esportiva) por parte da prefeitura de Hamamatsu que será realizado no dia 9 de outubro junto com outros eventos em comemoração ao centenário da cidade.

O Undokai que está sendo organizado por Kodama, contará com a participação de crianças e adultos de diversas nacionalidades promovendo o intercâmbio cultural.

Após a reunião, os membros presentes assistiram uma breve apresentação de teatro de rua formado por japoneses e batizado de Mari Mari (palavra de origem indonésia que significa "venha venha") que se apresenta em vários países promovendo o intercâmbio cultural. Os japoneses mostraram que sabem falar um pouco de português, misturando algumas palavras como "vamos" e "suba" durante a peça.

mari-mari-shibariDupla japonesa fez uma breve apresentação de teatro de rua

A Aliança de Intercâmbio Brasil Japão foi fundada em 19 de fevereiro de 2009 e tem o objetivo de fortalecer a integração entre brasileiros e japoneses por intermédio de atividades relacionadas a cultura, educação e esportes.


asaki-ueji_footer