PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Conselho da Polícia da Província de Shizuoka para Assuntos de Estrangeiros inicia seu quarto ano

membros-conselho-policia-shizuokaOs 9 membros do Conselho

No dia 25 de abril foi realizado a cerimônia de readesão aos cargos de Conselheiros da Polícia da Província de Shizuoka para Assuntos de Estrangeiros na delegacia central de Shizuoka.

O Delegado-Geral Ryuji Yasumura profeliu a palavra de abertura da cerimônia e em seguida entregou os certificados de conselheiro aos 9 membros que formam o grupo. O delegado em seu discurso, disse que nesses últimos anos depois que o conselho foi criado, o trabalho da polícia em relação aos estrangeiros tornaram-se mais eficazes e que espera poder receber novas idéias e propostas para proporcionar maior integração entre japoneses e estrangeiros, e construir uma sociedade mais segura. Logo em seguida houve troca de informações entre os conselheiros e os supervisores da polícia de Shizuoka, onde foram discutidos assuntos relacionados aos trabalhos da polícia da província nos locais afetados pelo terromoto e tsunami na região nordeste do Japão, entre outros assuntos da comunidade estrangeira.

Mestre Kodama falou dos diversos trabalhos voluntários de iniciativa da comunidade estrangeira, principalmente brasileira para ajudar as vítimas, e que acredita que esse sentimento de solidariedade irá ajudar no fortalecimento da integração entre os japoneses e estrangeiros e da necessidade de se criar estruturas mais adequadas para receber de volta os estrangeiros como mão-de-obra quando a economia do Japão começar a se reaquecer. Marcos Yokoyama que assim como Kodama assumiu seu quarto mandato anunciou que irá trabalhar no sentido de divulgar a boa imagem dos brasileiros dentro da sociedade japonesa. 

kodama-tetsuyoshi-conselho-policia-shizuokaDelegado-Geral Ryuji Yasumura entregando o certificado ao brasileiro Tetsuyoshi Kodama

Os membros do conselho formado por 3 brasileiros, 5 japoneses e 1 americana sao:

1. Tetsuyoshi Kodama (Professor de karate e vice-presidente da Aliança de Intercâmbio Brasil Japão)
2. Marcos Yokoyama (Coordenador do setor internacional da Província de Shizuoka)
3. Nancy Naomi Ueda (Coordenadora do setor internacional da provincia de Shizuoka)
 
4. Shigehiro Ikegami (Professor da Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka)
5. Hiromi Ihara (Chefe do setor comunitário da Prefeitura de Iwata)
6. Kanako Kawamori (Chefe do setor de marketing da Província de Shizuoka)
7. Tsuneo Sugiura (Presidente da Associação de bairro de Arai)
8. Fumihiro Yamashita (Chefe do setor internacional de Hamamatsu)
 
9. Sonja McNeir (Coordenadora do setor internacional da Província de Shizuoka)


asaki-ueji_footer