PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Campanha da solidariedade no IV Festival Brasil

Solidariedade é o tema deste ano do IV Festival Brasil, evento também conhecido como Brazilian Day, sendo organizado pela Câmara de Comércio Brasileira no Japão (CCBJ). Consciente dos problemas econômicos pelos quais alguns dos brasileiros estão enfrentando no Japão, a CCBJ realizará uma campanha de solidariedade. Durante o festival, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, em Tóquio, a entidade estará aceitando doações de alimentos não perecíveis. Os produtos serão destinados ao Fundo Comunidade Brasileira, da Embaixada do Brasil.

As pessoas que fizerem a doação, vão concorrer a prêmios sorteados durante o festival. A CCBJ terá uma barraca montada perto do palco de shows do festival, localizado no Parque Yoyogi, e aceitará exclusivamente doações de alimentos não perecíveis.

O Fundo Comunidade Brasileira tem como objetivo ajudar projetos para manter brasileiros no Japão. Neste ano, o fundo já fez doação em dinheiro e em alimentos ao programa Reforço Escolar, do Grupo Betânia, da Igreja Católica de Hamamatsu.

Conforme previsto pela Comissão Organizadora do Festival Brasil, as inscrições para expositor de barraca de alimentos e de produtos e serviços foram encerradas. Embora haja mais empresas interessadas, a CCBJ não está mais aceitando inscrições. O sorteio para definir a ordem das barracas no Parque Yoyogi foi adiado para o dia 7 de agosto.

IV Festival Brasil

Realização: Câmara de Comércio Brasileira no Japão
Data: 5 e 6 de setembro, das 11h às 18h
Local: Parque Yoyogi, Tóquio
Homepage: www.festivalbrasil.jp
Entrada franca


asaki-ueji_footer