PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Nippon News Comunidade Brasileiros residentes no Japão unem-se em apoio aos manifestantes no Brasil.

Brasileiros residentes no Japão unem-se em apoio aos manifestantes no Brasil.

Manifestacao-Nagoya

As cidades de Tokyo e Nagoya foram palcos das manifestações de apoio aos protestos que tem eclodido em todo o Brasil. No último sábado(22), mais de 1000 pessoas compareceram no Hisaya Odori Park, no centro de Nagoya.

Assim como no Brasil, os manifestantes foram convocados através das redes sociais, cerca de 1500 pessoas confirmaram presença no evento em Nagoya, pessoas de todas as idades estiveram presente.

Com bandeiras do Brasil e faixas levando mensagens de apoio aos manifestantes, indignação com os políticos, impostos mal aplicados, altos valores gastos com a realização da copa das confederações e a copa do mundo, e reivindicações, todos uniram-se para apoiar os manifestantes em seu país natal, afinal, muitos ali tem familiares e amigos no Brasil.

Manifestacao-Nagoya-00092

Durante a manifestação, todos entoavam palavras de apoio, protesto, e cantavam o hino nacional brasileiro.

Em Tokyo, pouco mais de 300 pessoas reuniram-se no Yoyogi park, apesar do número bem menor de pessoas, a vontade de apoiar e a esperança de mudança para uma país melhor era a mesma.

Em Nagoya, os manifestantes começaram a aparecer por volta das 13 horas, horário em que foi marcado o encontro, uma vez que para que possa ser realizado manifestações é necessária a autorização da polícia, devidamente autorizados, a manifestação foi oficialmente até as 15:30hrs, porém muitos continuaram no local, mas apenas reunidos conversando.

Manifestacao-Nagoya-00011

Manifestacao-Nagoya-00017

Manifestacao-Nagoya-00025

Manifestacao-Nagoya-00084


asaki-ueji_footer