PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Quarta, Dec 07th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Brasileiros e japoneses criam Aliança de Intercâmbio Brasil-Japão

kawakatsu_heita

Com o objetivo de fortalecer o laço entre a comunidade brasileira no Japão e a sociedade japonesa, foi fundada a ALIANÇA DE INTERCÂMBIO BRASIL JAPÃO (Nippaku Koryu Kyokai - 日伯交流協会) na cidade de Hamamatsu.

A cerimônia da fundação ocorreu no dia 19 de fevereiro no Okura Hotel - ACT City Hamamatsu e contou com a presença de políticos, empresários, professores e representantes da comunidade brasileira e japonesa.

A Aliança trabalhará principalmente na área educacional das crianças brasileiras no Japão, através de atividades de Cultura, Educação e Esportes, numa entidade em que brasileiros e japoneses possam discutir em igualdade para benefício mútuo.

A cerimônia de inauguração foi aberta com o discurso do Presidente da Aliança, Heita Kawakatsu (Reitor da Universidade de Arte e Cultura de Shizuoka) e logo em seguida o Idealizador e Vice-Presidente, Tetsuyoshi Kodama (Presidente da Associação Mundial de Karate Shidokan em Shizuoka) discursou sobre o projeto. O Presidente Honorário da Aliança, Yasutomo Suzuki (Prefeito da Cidade de Hamamatsu) também falou sobre a importância dos brasileiros e a educação das crianças no Japão. Fazem parte também da diretoria, Walter Ihoshi (Deputado Federal, Presidente da Liga Parlamentar), Osamu Suzuki (Presidente da Suzuki Motors) e ainda a confirmar o futuro Cônsul de Hamamatsu, Luiz Sérgio Figueira Gama como Conselheiros Honorários, e Dr. Masato Ninomiya (Diretor da CIATE - Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior) e Dr. Hidenori Sakanaka (Diretor da Japan Immigration Policy Institute) como Conselheiros.

Esteve presente também na cerimônia o Conselheiro que veio ao Japão para montar o escritório do Consulado Geral de Hamamatsu, João Pedro Correa Costa que em seu discurso relatou que o governo brasileiro apoiará totalmente a aliança e a educação das crianças brasileiras.

O escritório da ALIANÇA DE INTERCÂMBIO BRASIL JAPÃO se localiza no 21º andar do prédio do ACT CITY Hamamatsu. kodama_e_joao_pedro prefeito_yasutomo_suzuki


asaki-ueji_footer