PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

Aliança de Intercâmbio Brasil-Japão comemora o primeiro ano

Mestre Kodama durante a cerimônia de aniversário

A Aliança de Intercâmbio Brasil-Japão completou o seu primeiro ano de atividades, e foi comemorado durante a assembleia-geral que aconteceu no dia 12 de fevereiro no Grand Hotel Hamamatsu.

A Aliança que tem como presidente o governador de Shizuoka, Heita Kawakatsu, e seu vice-presidente o mestre Tetsuyoshi Kodama, foi fundada em 19 de fevereiro do ano passado com o propósito de fortalecer os laços de amizade entre brasileiros e japoneses, por intermédio de atividades na área de cultura, educação e esportes.

No primeiro ano a Aliança organizou diversas palestras, encontros com governantes brasileiros e japoneses, eventos culturais e esportivos, e apresentou projetos ao governo central para ajudar na solução do problema da evasão escolar durante a crise econômica.

Membros da aliança reunidos durante a assembleia

Para o novo ano vigente a Aliança pretende além de apoiar o setor educacional, organizar diversos eventos culturais e esportivos no intuito de promover a maior aproximação entre brasileiros e japoneses.

A Aliança costuma realizar palestras com temas relacionados a cultura, educação e esportes intercaladamente, e desta vez o tema foi esportes. E a pedido dos associados japoneses com interesse em ir ao Brasil para assistir os jogos olimpícos de 2016, o brasileiro Kazunobu Nishikawa do Banco do Brasil palestrou com o tema “Olimpíadas 2016, por que o Rio de Janeiro?”. Outro tema relacionado a esportes foi levantado pela NPO Global Sports Alliance, entidade que divulga a conscientização ecológica através do esporte.


asaki-ueji_footer