PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Sexta, Dec 09th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Home

3º Posto de Coleta e Entrega de Documentos acontece dia 7 em Joso

consulado-geral-toquio

O terceiro Posto de Coleta e Entrega de Documentos de 2012 acontece em Joso, Ibaraki, no dia 7 de março, e vai distribuir 120 senhas para coleta de documentos. O Consulado-geral do Brasil em Tóquio informa que para a retirada de documentos não haverá limite, mas os interessados devem enviá-los antecipadamente para o processamento no Consulado. Certifique-se de que os documentos estão corretos.

Durante o Posto de Coleta os brasileiros poderão fazer pedidos de atestados, passaporteslegalizações e reconhecimentos de firma, alistamento eleitoral e alistamento militarAtenção: levar cópia de todos os documentos.

Já os pedidos de registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações deverão chegar no Consulado até o dia 2 de março e podem ser enviados para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou via correio. (veja instruções no site do Consulado).

No caso de necessidade de apresentação de documentos originais, favor enviá-los por correio registrado. O Consulado não se responsabiliza por documentação extraviada. Na ocasião da retirada dos documentos processados, todos os originais serão devolvidos.

Os pedidos de atestados, passaportes, legalizações e reconhecimentos de firma serão processados no Consulado e os documentos devolvidos aos interessados em até 30 dias, por takkyubin a cobrar.

Os pedidos de registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações, alistamento eleitoral e militar, que forem devidamente solicitados via correio até o dia 2 de março, serão entregues aos interessados no Posto de Coleta mediante pagamento, assinatura e conferência dos documentos necessários para cada tipo de serviço.

O Posto de Coleta e Entrega de Documentos somente receberá pedidos que estejam completos, com toda a documentação devidamente preenchida e anexada.

Lembre-se de levar os documentos originais e as cópias, e de que os registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações não poderão ser feitos na hora. A documentação deverá ser enviada antecipadamente para processamento no Consulado. Confira com atenção estas instruções para a solicitação de cada serviço no Posto e evite transtornos.

Para maiores informações acesso o site do Consulado-geral do Brasil em Tóquio: http://www.consbrasil.org/index.php


asaki-ueji_footer