PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Segunda, Mar 27th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Esporte Futebol Novo camisa 10 do Milan, Honda chega à Itália para apresentação

Novo camisa 10 do Milan, Honda chega à Itália para apresentação

Honda-milan

Quase um mês depois de ter sua transferência para o Milan oficializada, o meia Keisuke Honda chegou a Milão neste sábado(04), e será apresentado pelo clube italiano na quarta-feira. O jogador, que já havia sido anunciado em dezembro, desembarcou com o tradicional terno com escudo do clube, centenas de fãs lotaram o aeroporto de Milão.

“Estou feliz por estar aqui, muito animado. Estou pronto para jogar, pois dormi bem no avião. Penso que posso dar algo a mais para o time. É um sonho se tornando realidade. O Milan sempre foi uma lenda para mim, sigo o clube desde minha infância” declarou o novo camisa 10.

Honda é o primeiro jogador japonês a defender o clube, após destacar-se no futebol japonês foi para o CSKA da Rússia, onde atuou por 4 anos, além de ser um dos principais jogadores da seleção japonesa nos últimos anos.

Honda-milan-02

Este ano um dos principais clássicos italianos pode contar pela primeira vez com dois jogadores japoneses em campo, Honda defendendo o Milan e Nagatomo defendendo a Inter de Milão, ambos os jogadores atuam na seleção japonesa.

Questionado se sabia falar algo em italiano, Honda apenas arriscou um "grazie" (obrigado) e disse que aguarda poder conhecer seus companheiros de elenco. O novo reforço rossonero também aproveitou para mostrar sua versatilidade.

“Eu posso jogar em qualquer posição. Quero marcar, dar passes, jogar no ataque. A posição específica não é importante” afirmou Honda..


asaki-ueji_footer