PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Segunda, Mar 27th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Esporte Artes Marciais

Artes Marciais

Equipe brasileira de Judô se prepara no Japão antes do Mundial

Charles_Chibana

Charles Chibana irá treinar no Japão - Foto: Divulgação

Um grupo de 11 judocas embarca nesta quinta-feira (25) para o Japão para se prepararem para o Mundial de Judô que acontece no Rio de Janeiro, de 26 de agosto a 1o de setembro.

A equipe brasileira conquistou recentemente no Grand Slam de Moscou, três ouros, quatro pratas e três bronzes. Segundo Ney Wilson, gestor técnico de alto rendimento da Confederação Brasileira de Judô, o objetivo do treinamento no Japão é fazer uma lapidação técnica final.

Os judocas Felipe Kitadai, Luiz Revite, Charles Chibana, Bruno Mendonça, Victor Penalber, Renan Nunes, Luciano Correa, Hugo Pessanha, Rafael Silva, Walter Santos e David Moura participarão do período de treinos na Universidade de Nittai Daigaku, em Tóquio. Eles ficarão no Japão até dia 9 de agosto.

O ex-Campeão Olímpico de judô Uchishiba é indiciado por estupro

uchishiba-preso

O agora aposentado medalhista dupla de ouro de judô, Masato Uchishiba foi indiciado terça-feira (27) sob a acusação de estuprar uma adolescente em um hotel de Tóquio.

Uchishiba de 33 anos, foi campeão Olímpico de judô em 2004 e 2008 na categoria 66kg e se retirou das competições no ano passado.

Leia mais...

UFC Japão é oficializado sem brasileiros na lista

ufc-japan-144

Após realizar o evento no Brasil, o UFC irá retornar a outro palco tradicional do MMA. A entidade oficializou a volta do evento ao Japão no dia 26 de fevereiro sem a presença de nenhum lutador brasileiro.

O UFC 144 terá Frank Edgar e Ben Henderson como luta principal, além da volta de Rampage Jackson contra Ryan Bader e Yoshin Okami contra Tim Boetsch.

Leia mais...

Brasileiro de Shiga conquista três medalhas no Pan Americano de Taekwondo

gilsomar-higa-pan-americano-3

Brasileiro professor de Taekwondo na província de Shiga, Gilsomar Higa, tri-campeão panamericano foi ao Brasil para disputar o campeonato pan americano de taekwondo estilo songham realizado nos dias 04,05 e 06 de novembro na cidade de Curitiba-Pr. Higa disputou em três categorias de luta, sendo categoria Top Teen na qual competiam os melhores atletas de cada país, neste se classificou em 3º lugar, na categoria de Sparring do Pan ficou em 2º lugar e na estréia da nova categoria IMAS – (Integrated Martial Arts System) sistema de integração das artes marciais, que para a ATA usou este nome para diferenciar a modalidade do MMA.

Leia mais...

Torneio "Hamamatsu Junior Karate Championships 2011" é realizado em Hamamatsu

3o-campeonato-karate-hamamatsu-97

No dia 13 de novembro foi realizado o torneio “HAMAMATSU JUNIOR KARATE CHAMPIONSHIPS 2011” em comemoração ao centenário da cidade de Hamamatsu, no Ginásio Esportivo Hokubu Kominkan em Hamamatsu. O evento foi organizado pelo mestre Tetsuyoshi Kodama, presidente da Associação Mundial de Karate Shidokan em Shizuoka, e contou com a participação de 134 atletas brasileiros e japoneses de 5 a 15 anos residentes em Shizuoka, Aichi, Mie, Kanagawa e Tokyo.  

Leia mais...

Página 1 de 5

asaki-ueji_footer