PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Segunda, Mar 27th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Entretenimento Cultura Pop Itália ganha o WCS 2013

Itália ganha o WCS 2013

WCS2013

No último fim de semana aconteceu o World Cosplay Summit 2013, o campeonato mundial de cosplay organizado anualmente pela Aichi TV, sediado em Nagoya, capital de Aichi.

O WCS 2013 contou com a participação de 20 países, entre eles o Brasil, representado pelos irmãos bi-campeões mundiais, Maurício e Mônica Somenzari, que vieram para o Japão pela 6ª vez, infelizmente desta vez não venceram o campeonato.

A dupla italiana, Andrea Vesnaver e Massimo Barbera, subiram ao palco como Ankoku Daishogun e Mazinkaiser, do anime Mazinkaiser: Shitou Ankoku Daishogun. Com a vitória a Itália iguala o número de títulos mundiais do Brasil, com 3 títulos cada um.

O campeonato realizado no sábado(03), teve a cerimonia iniciada com o Red Carpet na parte na manhã, em uma das principais avenidas de Nagoya, com o tradicional desfile Samurai e a participação do Prefeito de Nagoya, Takashi Kawamura, vestido como Tokugawa Muneharu, e a apresentação das duplas que participaram do campeonato.

WCS2013-parede

No domingo(04), o famoso bairro de Osu, foi palco do Cosplay Parade, as galerias foram tomadas por cosplayers, que junto com as duplas participantes do campeonato desfilaram pelas galerias, na parte da tarde, em Sakae no Oasis 21, o palco do campeonato foi tomado por cosplayers que disputavam o campeonato de Karaoke, cantando músicas de anime, e foi encerrado com a participação dos competidores cantando no palco em que competiram na noite anterior.

Matéria: Igor Massami

Imagens: Marco Takeshita e Igor Massami


asaki-ueji_footer