PortalNippon = O seu conteúdo digital do Japão

Segunda, Mar 27th

Últimas atualizações01:06:59 PM JST

Você está aqui Blogs Blog do Hideo Hachiko - O Cão Fiel
Dom, 11 de Abril de 2010 13:59

Hachiko - O Cão Fiel

Escrito por  Hideo
Qualifique este item
(17 votos)

chuukenhachiko

Chuuken Hachiko, traduzido como "O cão fiel".

A história desse monunento localizado na estação de Shibuya, na saída "Hachiko deguti". Em 1924, o professor do departamento de agricultura Hidesaburo Ueno da universidade de Tokyo, nomeou seu cão de Hachi e deu todo seu amor e carinho diáriamente.

O cão acompanhava o professor até a estação de Shibuya, que mais um dia iria ao trabalho e à noite, Hachi ia à estação acompanhar seu dono até seu lar, e assim seguiu-se por essa rotina durante um ano. Até que um dia, Hachi esperando seu dono que nunca chegava, o professor Hidesaburo Ueno tinha sofrido um derrame súbito na universidade, algo que mudou a vida do cãozinho Hachiko (diminutivo de Hachi).

A verdadeira história de Hachiko começa depois da morte do professor que após o triste acontecimento, Hachiko permaneceu na estação de Shibuya por mais 10 anos aproximadamente pela espera de seu dono.

Hachiko então foi enviado à familia do professor para que fosse cuidado, mais fugiu da casa e voltou à Shibuya em busca do professor. Também foi dado ao ex-jardineiro, que o conhecia desde filhote, e igualmente Hachiko fugiu voltando para Shibuya após perceber que seu dono não estava mais lá.

Hachiko ficou esperando pelo professor dia após dia, ano após ano, procurando seu dono em meio de multidões em sua correria diária, até que alguns passageiros que viram o cão junto ao professor, começaram a trazer pequenos petiscos em alimento para aliviar sua noite.

Um antigo aluno do professor Ueno passava pela estação e reconheceu Hachiko, que sempre o acompanhava e o aluno começou a frequentar o local para visitá-lo. O ex-aluno coincidentemente era pesqiuisador sobre a raça Akita, que seria a raça de Hachiko e depois que sua história foi enviada ao Asahi Shinbun, um dos principais jornais do país, muitas pessoas souberam sobre ele e tornou-se uma celebridade. Até hoje Hachiko é bem lembrado em Shibuya. Sua estátua, é um famoso ponto de encontro e atualmente um dos mais visitados pontos turísticos.

Confiram um pouco do filme de Hachiko.

Última modificação em Ter, 29 de Junho de 2010 14:30
Hideo

Hideo

Aprendiz de fotógrafo, aprendiz de blogueiro e tentando ser um redator. No Japão desde 2004 e estudou 3 anos em escola brasileira. Ama velocidade e recordo momentos dentro deles com fotos e as divido com todos o momento.

Contact Details

  • City
    Yokohama
  • State or Province
    Kanagawa
  • Country
    Japan

9 comentários

  • Link o comentário Harue Ter, 13 de Abril de 2010 02:24 postado por Harue

    Emocionante..

    Chorei.. T-T

  • Link o comentário Rogério Lima Leite Ter, 27 de Abril de 2010 20:08 postado por Rogério Lima Leite

    Prova de amor que os animais sentem em relacao aos humanos, porém nem sempre os humanos sentem o mesmo afecto, triste e sem comentários. Ao professor Hidesaburo Ueno dedico um momento todos dias, para que aonde estiver, mesmo morto décadas antes de eu nascer, saiba que o mesmo sentimento por ele antes transmitido ao seu sempre amado Hachiko ainda existe entre nós... Long live Hachi and his Master.
    Rodger

  • Link o comentário Marcelo Sáb, 30 de Abril de 2011 09:45 postado por Marcelo

    É uma historia emocionante de lealdade.

  • Link o comentário rebeca Sáb, 11 de Junho de 2011 06:54 postado por rebeca

    eu acho que se eu tivesse um cão como aquele eu daria muito valor.

  • Link o comentário callebe Seg, 13 de Junho de 2011 08:03 postado por callebe

    eu assisti o filme e muito emocionante... Mais se vc souberem oque mais me interresou sobre esse fato foi sua estatua eu fiquei sabendo que ela foi queimada durante uma guerra, mas nao sei se colocaram outra , agr nao sei se ela existe ate hoje?

  • Link o comentário Hideo Qua, 15 de Junho de 2011 20:31 postado por Hideo

    Olá Callede.

    Sim, a estátua existe até hoje, ou seja, a segunda estátua, que é a foto que está acima, fica localizada na estação de Shibuya, em Tokyo.

  • Link o comentário carlos Sáb, 16 de Julho de 2011 08:39 postado por carlos

    Meu nome é Carlos,chorei muito no filme,e vou sempre chorar,admiro o amor de cão para com o homem,acho que temos muito que aprender com os animais,temos cuidar bem dos animais.

  • Link o comentário Gabriel Seg, 05 de Dezembro de 2011 07:25 postado por Gabriel

    Meu nome e Gabriel o melhor filme que já vi na minha vida e não tenho vergonha em dizer que chorei muito vendo este filme, a historia de Hachiko e Uelo não me sai da cabeça estou emocionada ate agora...

  • Link o comentário deborah Qua, 07 de Março de 2012 23:29 postado por deborah

    o melhor filme de todos foi esse estou muito emocionada nao consigo esqueçer chorro todos os dias, fiquei com esse filme na cabeça nao consigo esqueçer sei que ja faz muitos e muitos anos mas que deus abençoe hachi que ele esteja com seu dono em algum lugar do ceu por que o sofrimento dele doi em mim.......

Deixe um comentário

Make sure you enter the (*) required information where indicated.
Basic HTML code is allowed.

asaki-ueji_footer